CÓDIGO DE CONDUTA E

POLÍTICA DE QUALIDADE

PARA VOCÊ, COLABORADOR 

O presente Código de Ética e Conduta é dirigido a todos colaboradores da OXEN CARGO e tem o objetivo de servir como referência para guiar suas ações e tomada de decisões. Visa também definir os princípios éticos e normas de conduta que devem orientar as interações de todos os níveis da organização, bem como as normas de conduta externa com fornecedores, clientes, parceiros e quaisquer outros terceiros envolvidos na nossa operação.  

É nosso princípio fundamental, seguir todas as leis e regulamentos aplicáveis ao negócio e conduzir as nossas atividades de forma honesta e ética. Todos os colaboradores devem ler este documento, conhecer e fazê-lo conhecido, observando e defendendo seu cumprimento. e se comprometendo a cumpri-lo na íntegra. 

NOSSO PRESIDENTE 

“Desde o início das atividades da OXEN CARGO, sempre busquei criar um ambiente de confiança e transparência entre nossos colaboradores e com os nossos clientes. Para isso, estamos sempre tentando escolher pessoas que compartilhem da nossa cultura e que tenham a ambição de crescer e evoluir junto com a gente.   

Escolhemos os nossos clientes, fornecedores e parceiros a dedo, para que todo o nosso trabalho se enquadre com os nossos princípios e valores, em toda a parte da cadeia de fornecimento. Obrigado por ser parte da nossa equipe, juntos iremos construir uma grande empresa”  

– Hernan Wilkins  

QUEM SOMOS  

Somos uma empresa de serviços de transporte aéreo, marítimo e rodoviário, sediada na cidade do Rio de Janeiro, com abrangência geográfica em todo o território nacional. Somos especialistas em entregar soluções rápidas, simples e humanizadas na indústria da logística global. Derrubamos incessantemente as barreiras entre cliente e fornecedor, estabelecendo linhas abertas de comunicação, proporcionando um relacionamento amigável e familiar para todas as necessidades dos nossos clientes.  

Somos uma empresa com certificação ISO 9001:2015 e garantimos em nosso serviço um sistema de gestão da qualidade credenciado e respeitando os padrões internacionais. Somos também, um agente com certificado IATA e enquanto membros, cooperamos atualmente com mais de 290 parceiros logísticos em todo o mundo que passaram por rigorosos critérios de admissão, demostrando serem seguras, confiáveis e prestativas. Temos o registro DUN & BRADSTREET, queremos ser transparentes e demonstrar a confiabilidade e estabilidade financeira da nossa empresa, estando presentes no maior arquivo de crédito empresarial do mundo.  

NOSSO PROPÓSITO  

Criar um ambiente de confiança e transparência, para que todos possam transcender o seu máximo potencial. 

NOSSA MISSÃO 

Humanizar a experiência logística, entregando soluções inteligentes com simpatia. 

NOSSA VISÃO  

Queremos ser uma empresa internacional reconhecida pela confiança e profissionalismo dos nossos serviços e admirada pelos nossos colaboradores. 

NOSSOS VALORES  

  • Integridade: Temos um forte compromisso com a verdade; 
  • Cooperação: Acreditamos que juntos somos mais fortes e vamos mais longe; 
  • Bravura: Encorajamos nossos colaboradores a alcançarem seu máximo potencial; 
  • Responsabilidade: Nos comprometemos com os nossos desafios e somos donos das nossas entregas; 
  • Lealdade: Prezamos cultivar parceiros através de uma relação duradoura de confiança e respeito mútuo; 
  • Progresso: Buscamos pelas constantes mudanças em prol da melhoria e renovação de nossos processos.   

NOSSO AMBIENTE DE TRABALHO  

Sabemos que um ambiente de trabalho harmonioso, agradável e seguro é o que todos buscam, sejam os empregadores, ou os colaboradores. Para que possamos continuar proporcionando um ambiente saudável e de alto nível para se trabalhar, ressaltamos algumas das nossas diretrizes de conduta interna.  

  • Horário de Trabalho e Ausência  

Acreditamos que respeitar o horário de trabalho demonstra respeito e comprometimento com o time, clientes e fornecedores que conhecem nosso horário de funcionamento e esperam que estejamos prontos, preparados e disponíveis dentro desse período para bem atendê-los. Comprometimento, comunicação clara e transparente sobre ausências e faltas devem ser praticados. Ausências planejadas devem ser antecipadamente comunicadas.  

Sabemos que imprevistos acontecem, mas temos a expectativa de que nossos colaboradores se planejem da melhor forma possível, ponderando as necessidades pessoais e profissionais. As emergências e situações não planejadas também devem ser comunicadas o quanto antes. O reporte deve seguir a estrutura hierárquica da empresa, isto é, o colaborador deve sempre comunicar o seu líder direto e ao setor de Recursos Humanos. 

  •  Saúde e Segurança no Trabalho  

Prezamos em atender a todos os requisitos legais e pertinentes aplicáveis ao negócio quanto a Saúde e Segurança do trabalho, buscando a melhoria contínua de nossos processos. Nos preocupamos com a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e pela integridade física de todos que se relacionam conosco, identificando riscos com antecedência e eliminando e/ou controlando todo e qualquer risco potencial a integridade física e a saúde de nossos colaboradores. 

Portanto, é esperado que todos possam:  

  1. Agir de acordo com os regulamentos e procedimentos da Segurança do Trabalho; Garantir e preservar a limpeza, organização e segurança em todas as nossas instalações;  
  2. Realizar exames médicos periódicos, que atestem a aptidão à realização das atividades;  
  3. Participar de campanhas voltadas à saúde e a segurança no trabalho;  
  4. Comunicar ao gestor imediato quando estiver em tratamento médico e submetido a medicamentos que possam interferir em seus reflexos e raciocínio, e consequentemente, na segurança durante a realização do trabalho;  
  5. Entregar os atestados médicos ou declarações de comparecimento a área de Recursos Humanos, quando necessário; 
  6. Estão fora dos processos de segurança e saúde ocupacional:  
  7. Fumar nas dependências da instituição;  
  8. Consumir, comercializar ou estar sob efeito de bebida alcoólica ou substâncias ilícitas durante a realização de suas atividades profissionais ou no interior da organização; 
  9. Fazer uso de arma de fogo ou arma branca dentro das dependências da empresa, mesmo sendo o colaborador(a) titular de porte para defesa pessoal ou desportivo, salvo cargos de segurança.  
  •  Apresentação Pessoal  

Acreditamos que os cuidados com o asseio e apresentação pessoal fazem parte do conjunto de atitudes que definem uma boa performance profissional. A utilização de roupas em acordo com o dress code da nossa indústria, evento ou compromisso assumido são essenciais para uma boa apresentação.  

Além do tipo de roupa, tome cuidado também com tudo que compõe o seu visual, como barba, cabelo, adereços, limpeza das vestimentas, higiene pessoal, uso de perfume, etc. Não é permitido o uso de boné, bem como de peças de roupa transparentes ou inadequadas ao ambiente profissional.  

  •  Uso e Preservação do Patrimônio  

Nosso patrimônio é constituído em parte pelos equipamentos, instalações e estruturas disponibilizados para oferecer um ambiente de trabalho seguro e confortável. Acreditamos que fazer bom uso deste patrimônio é uma forma de demonstrar respeito e gratidão por todo o esforço feito para oferecer esta infraestrutura.  

Os colaboradores deverão utilizar os bens da empresa com o devido zelo e observância das especificações técnicas indicadas para o seu bom funcionamento. A fim de proporcionar mais conforto e comodidade aos seus colaborares, disponibilizamos de cozinha e copa. Nesse cenário, convém ressaltar algumas regras de utilização pacífica a saber: 

  1. Ao utilizar utensílios, os colaboradores devem lavá-los imediatamente após término da utilização, secá-los e guardá-los no local de armazenamento adequado; 
  2. Não deixar pratos, copos, talheres ou outros objetos sujos na pia; 
  3. Não deixar restos de alimento na pia entupindo o ralo ou na mesa; 
  4. Não deixar alimentos por mais de 2 (dois) dias na geladeira;  
  5. Ao usar o micro-ondas lembre-se de proteger o alimento para que o conteúdo não espirre ou transborde, e caso aconteça, favor limpar para o uso do próximo;  
  6. Manusear ou se apropriar do alimento dos outros não é permitido;  
  7. Não é autorizado realizar refeições sobre a mesa de trabalho.  

Os colaboradores que utilizarem da cozinha e da copa devem auxiliar na manutenção da ordem e limpeza dos locais ou utensílios que utilizaram. A inobservância e o desrespeito a essas regras permitirão que a empresa despreze os alimentos e objetos inadequadamente armazenados e que advirta a conduta considerada inadequada. 

Portanto, é dever dos funcionários utilizar adequadamente os espaços, contribuindo para a conservação dos mesmos. Prezamos pelo cuidado. mantendo os ambientes, especialmente os comuns, limpos e organizados conforme as recomendações e instruções internas.  

Em casos de urgência, pode-se usar o telefone da empresa para fins particulares, desde que autorizado pelo gestor de área. Listas, rifas, produtos para sorteios e/ou venda e correlatos não poderão circular nas dependências da empresa.  

Não é permitida a entrada de vendedores e representantes de artigos pessoais na empresa, bem como o comércio particular e o empréstimo de dinheiro no sistema de agiotagem entre os colaboradores.   

É proibida a utilização de sistemas e recursos financeiros e tecnológicos da empresa para exercer atividades pessoais ou que não se enquadram nas atividades profissionais exercidas para a empresa. Qualquer ato que possa causar dano ao património intelectual ou físico da organização é considerado comportamento de conduta inaceitável. 

Somente com autorização prévia da diretoria podem ocorrer fotografias e/ou filmagens no interior da empresa, bem como receber encomendas particulares e realizar festas (happy hour) no local e no horário de trabalho. 

Somente os colaboradores previamente autorizados podem receber mercadorias de fornecedores e correspondências em geral. O recebimento indevido desses artigos pode acarretar problemas de cunho financeiro e operacionais à empresa. 

  • Confidencialidade nas informações e Política de segurança  

O sistema de informação da empresa é considerado um ativo valioso. A transmissão a terceiros de qualquer informação não autorizada poderá afetar a empresa.  

Acreditamos ser nosso dever proteger a segurança e privacidade operacional dos processos que agenciamos e de nossa estratégia de negócio. Cumprimos integralmente os compromissos estipulados na Política Interna de Segurança da Informação e Qualidade Documental.  

É vedada a quebra do dever de sigilo, que se manifesta pela utilização para fins particulares ou na forma de repasse a terceiros, de toda e qualquer informação, patenteada ou não, de natureza técnica, operacional, comercial, jurídica, know-how, invenções, processos internos ou externos (administrativos ou judiciais), fórmulas e designs, patenteáveis ou não, planos de negócios (business plans), métodos de contabilidade, técnicas e experiências acumuladas, documentos, contratos, papéis, estudos, pareceres e pesquisas a que o integrante tenha acesso: 

  1. Por qualquer meio físico (por exemplo, documentos expressos, manuscritos, fotografias etc.);
  2. Por qualquer forma registrada em mídia eletrônica (e-mail, pendrive, etc.);
  3. Oralmente.

Assim, deve ser conservado o sigilo da informação confidencial interna ou de propriedade da empresa, que não tenha sido divulgada junto ao público em geral. As informações não públicas dos fornecedores, clientes, colaboradores, agentes, consultores e outros terceiros deverão igualmente ser protegidas em conformidade com os requisitos legais e contratuais. 

É vedado, ainda, manifestar-se em nome da empresa, inclusive em redes sociais, blogs ou qualquer outro tipo de veículo ou mídia, sem a devida autorização prévia.  

No caso de quebra do sigilo profissional, devidamente comprovada, por parte do colaborador, possibilitará a imediata rescisão de qualquer contrato firmado entre as partes. Todas as perdas e danos sofridos pela empresa serão apuradas, inclusive as de ordem moral ou concorrencial.  

A manutenção da confidencialidade das informações persiste, mesmo após desligamento do colaborador. Para mais informações, a Política de Segurança da Informação e Qualidade Documental pode ser consultada e está disponibilizada internamente. 

  • Relações Interpessoais e de Subordinação 

O colaborador deve respeitar a hierarquia e as determinações estabelecidas pelos seus superiores, cumprindo com as suas obrigações diárias. Também deve conservar os princípios de respeito à dignidade da pessoa humana sem nenhuma distinção, com relação aos subordinados, colegas de trabalhos, superiores, fornecedores e clientes, não devendo ser feito o uso de sua posição ou hierarquia para desmerecer ou tratar mal qualquer pessoa. 

Eventuais discordâncias com o objetivo ou a forma com que as tarefas são executadas não confere o direito a tratamento grosseiro ou inadequado a ninguém. O respeito é fundamental em qualquer relação humana e fazemos questão de sempre agir com ele. 

Repudiamos ainda, qualquer tipo de constrangimento e coação, como trotes ou brincadeiras de mau gosto no ambiente de trabalho, sujeitando os infratores às sanções e penalidades previstas neste código. Tais práticas devem ser comunicadas a área de Recursos Humanos assegurando o anonimato. 

  • Normas de Relacionamento Interno  

As regras de conduta de relacionamento interno devem ser pautadas nos valores da empresa. Serão enaltecidas as condutas positivas e construtivas e haverá sanções administrativas para os comportamentos considerados inaceitáveis.  

Os colaboradores da empresa devem trabalhar em conjunto de forma cordial e não competitiva, sendo o sistema de progressão regido pela meritocracia. 

Definimos como comportamentos inaceitáveis para qualquer nível hierárquico, cargo ou função dos seguintes casos: 

  1. Assédio moral; 
  2. Assédio sexual; 
  3. Agressão física e verbal; 
  4. Tratamento desrespeitoso, descortês, ameaçador e discriminatório; 
  5. Discriminação e/ou qualquer tipo de preconceito em virtude de origem social, raça, cor, género, idade, religião, ideologia política, característica física ou orientação sexual; 
  6. Propagação de boatos, pornografia, jogos ou propagandas político-partidárias; 
  • Relação Afetiva entre Colegas de Trabalho 

Todos os colaboradores devem se relacionar dentro da empresa com profissionalismo, não deixando que possíveis relacionamentos afetivos influenciem em suas ações e em seu desempenho. Só serão permitidas relação afetivas entre colegas se a mesma ocorrer após a admissão de um dos integrantes, sem que haja interferência no âmbito profissional e preservando o respeito dentro do ambiente de trabalho.  

A existência desse tipo de relacionamento deve ser comunicada por escrito a área de Recursos Humanos, não podendo haver relação de subordinação direta entre os colaboradores envolvidos, visando evitar conflitos internos e/ou de interesses.  

  • Indicação/Contratação de Familiares de Colaboradores e de Ex-Colaboradores 

Indicação e/ou contratação de familiares de colaboradores e/ou ex-colaboradores com nível de parentesco de 1º grau serão evitadas ou avaliadas de forma rigorosa pela área de Recursos Humanos, a fim de evitar favoritismos e conflitos de interesses.  

Caso seja observada qualquer conduta que configure ou pareça configurar alguma das situações acima citadas, o interessado deve comunicar o caso a área responsável pelo processo de Recrutamento e Seleção, realizando a denúncia e garantido o anonimato.  

NOSSAS NORMAS DE RELACIONAMENTO EXTERNO

  • Relação com Clientes 

O nosso atendimento ao cliente é pautado nos valores da empresa e focado no respeito, cortesia e eficiência, Nossa equipe está capacitada e apta a prestar serviços baseados nos mais altos padrões de qualidade, buscando estabelecer uma relação de confiança mútua, conduzindo nossos negócios de forma justa, adotando uma comunicação baseada em informações verdadeiras a respeito de nossos produtos e serviços.  

  • Relação com Concorrentes 

Respeitamos as regras de livre mercado e não compactuamos com qualquer medida dos colaboradores que resulte em concorrência desleal ou na obtenção de vantagem competitiva indevida. Deste modo, a empresa baseia sua atuação em defesa das regras previstas na legislação nacional e internacional de defesa da concorrência e, assim, a primazia de que a liberdade concorrencial deve sempre prevalecer no espírito de nossos colaboradores. 

  •  Relação com Fornecedores, Parceiros Comerciais, Representantes e Distribuidores 

Nossos fornecedores, parceiros comerciais, representantes e distribuidores são partes extremamente importantes dos negócios e da operação da empresa e devem pautar seu comportamento pelos princípios expressos neste documento.  

No entanto, qualquer conduta inadequada por parte deles pode ter um grave impacto na nossa imagem e reputação. Por essa razão, temos como princípio trabalhar com fornecedores e parceiros de negócios idóneos, realizando escolhas imparciais e tratando-os sem privilégios, favorecimento ou discriminação de qualquer natureza.  

Assim, caberá ao responsável pelo relacionamento, fazer a análise prévia à contratação, em que se verificará se os fornecedores compartilham dos princípios delineados a seguir: 

  1. Cumprimento de absolutamente todas as leis aplicáveis à execução dos negócios, como, mas não restrito a legislação trabalhista, ambiental, civil, aduaneira, criminal, entre outras; 
  2. Proibição de atos de corrupção;
  3. Respeito aos direitos humanos; 
  4. Assumam a responsabilidade pela saúde e a segurança dos seus colaboradores;
  5. Ajam de acordo com as normas locais e internacionais aplicáveis relativas à proteção ambiental.
  • Relação com Órgãos Públicos, Agentes Públicos e Pessoas Politicamente Expostas  

Os administradores, empregados, terceiros, representantes comerciais, distribuidores e parceiros comerciais quando agirem em nome da empresa, devem cumprir rigorosamente todas as leis e regulamentações que lhe são aplicáveis bem como as determinações deste Código de Conduta e da Política Anticorrupção. 

Toda a operação com agentes de administração públicos nacionais ou estrangeiros deve ser feita com justiça, transparência, ética e moralidade. Quando for apresentada uma demanda de fiscalização por órgãos públicos, tais como, mas não limitados a Receita Federal, Inspeção Sanitária e Ministério Público do Trabalho, a diretoria deve ser imediatamente comunicada para que adote as providências cabíveis junto ao Departamento Jurídico. Essa comunicação deve se dar preferencialmente por escrito e de forma suficiente a esclarecer a questão. 

Ao se relacionar com agentes públicos e pessoas politicamente expostas, é terminantemente proibido utilizar o nome da Oxen Cargo no trato de assuntos pessoais de qualquer natureza, bem como o oferecimento ou recebimento de qualquer vantagem indevida. 

Em nenhuma situação, podem os colaboradores prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida para agentes públicos e/ou pessoas politicamente expostas, ou mesmo para um terceiro no relacionamento. Entende-se como vantagem indevida a oferta de algo valioso, como dinheiro, entretenimento, viagens, presentes, donativos, entre outros.  

  •  Relação com Terceiros  

Não permitimos qualquer relação comercial ou operação que, direta ou indiretamente possa colocar nossa imagem ou reputação em risco.  Os fornecedores, prestadores de serviço, parceiros comerciais, distribuidores e clientes serão contratados/aceitos utilizando-se critérios objetivos, quando aplicáveis, tais como: qualidade do produto/serviço, preço, reputação comercial e social.  

Deve ser evitada a contratação de terceiros ou a aceitação de clientes que tenham em seus quadros sejam quaisquer agentes públicos, ou pessoas politicamente expostas ou que tenham relação familiar e de parentesco com os mesmos. Caso se observe ou tome conhecimento da contratação de terceiros em desconformidade com o presente código, ou com a Política Anticorrupção a diretoria deve ser imediatamente comunicada.  

Para mais informações, a Política Anticorrupção vigente pode ser consultada e está disponibilizada internamente. 

  • Relação com a Cadeia Logística  

Segundo o art.2º da Instrução Normativa RFB nº 1598/2015, o Programa OEA (Operador Econômico Autorizado) é regido pelos seguintes princípios, que seguimos a rigor: 

  1. Facilitação; 
  2. Agilidade; 
  3. Simplificação; 
  4. Transparência; 
  5. Confiança; 
  6. Voluntariedade; 
  7. Parceria público-privada; 
  8. Gestão de riscos; 
  9. Padrões internacionais de segurança; 
  10. Conformidade aos procedimentos e à legislação; e 
  11. Ênfase na comunicação por meio digital.  
  • Relação Comercial  

Podem ser aceitos ou oferecidos, como um ato de cortesia ou fins institucionais, brindes, presentes e entretenimento que não custem ou aparentem custar mais de um quarto de um salário mínimo, tais como: 

  1. Cestas, chocolates, vinhos; 
  2. Agendas, cadernos, canetas, lápis ou calendários; 
  3. Almoço e/ou jantar;  
  4. Merchandising da marca OXEN CARGO.

Para todo brinde, presente ou entretenimento recebido, será necessária aprovação da diretoria para aceitação. Os mesmos nunca deverão ser oferecidos em prática de corrupção ou comportamentos mal-intencionados.  

No mesmo sentido, não poderão ser oferecidos/aceitos brindes/presentes a agentes públicos, pessoas politicamente expostas e familiares destes, de representações de outras empresas envolvidas em uma concorrência ou em um processo de licitação, como compensação de negócios do passado ou que tenham o intuito de viabilizar contratos atuais ou futuros, tampouco como forma de suborno. 

  •  Proibição de Contribuições Políticas e Eleitorais  

Somos uma empresa apartidária e, portanto, proibimos qualquer atividade de apoio e/ou doações a partidos políticos e/ou candidatos de qualquer posição. Igualmente, não permitimos contribuição política ou eleitoral em nosso nome, independentemente da natureza do bem ou recurso.  

  • Contratos Públicos e Licitações  

Toda a participação de administradores, colaboradores, representantes comerciais, distribuidores e parceiros nossos em contratos públicos e processos de licitação devem se pautar pelo respeito às normas legais, pela ética e pela transparência, sendo vedada a realização de contatos informais com os agentes públicos envolvidos com a contratação ou com a licitação. 

É proibida a oferta de brindes, hospitalidades, convites ou presentes de qualquer natureza aos agentes públicos responsáveis pela contratação ou licitação. Qualquer contato informal realizado por esses mesmos agentes públicos, deve ser imediatamente comunicado à direção, para posterior encaminhamento ao departamento jurídico e adoção das medidas cabíveis.  

O conteúdo da proposta apresentada pela Oxen Cargo no processo de licitação é sigiloso, portanto, fica proibida a manutenção de contato com eventuais empresas concorrentes com o objetivo de diminuir a competição ou fraudar o certame. 

Caso se observe ou tome conhecimento de conduta irregular no curso de contratação ou licitação pública, entre em contato com a direção. 

  •  Conformidade nas Operações deImportação e Exportação  

Cumprimos integralmente todas as leis brasileiras ou não, referentes a importação e exportação de bens e mercadorias e repudia qualquer atuação indevida de seus administradores, colaboradores, terceiros, representantes, distribuidores e parceiros comerciais, especialmente no que tange à interação com agentes públicos de qualquer natureza. 

POLÍTICA DE QUALIDADE  

Nos comprometemos a agir em conformidade com a nossa Política de Qualidade interna. Não somos apenas uma empresa familiar, somos uma família que se esforça constantemente para oferecer uma experiência logística mais personalizada. 

Insistimos incansavelmente em reduzir as barreiras de contato entre o cliente e o provedor, estabelecendo uma linha de comunicação mais aberta e, em última análise, dando um rosto familiar ao “intermediário”.  

Não importa o tamanho da carga, acompanharemos o cliente em cada etapa do caminho, mesmo após a entrega do seu embarque. Atuamos para superar as expectativas de nossos clientes, seguindo os requisitos legais necessários, identificando e solucionando fatores externos que possam afetar o resultado final do serviço prestado. 

Buscamos os parceiros e fornecedores certos, que compartilham dos mesmos valores nossos para oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes, entendendo suas necessidades, estrutura e objetivos. 

A política de Qualidade poderá a qualquer momento ser consultada e está disponibilizada internamente. 

POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS  

Nossa política de recursos humanos tem como objetivo, esclarecer a maneira que a empresa atua no que diz respeito à gestão de pessoas. Visa expor e estabelecer regras claras relacionadas aos processos de: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, benefícios, cargos e salários, avaliação de desempenho, avaliação de período de experiência, entre outros.  

Estas regras são importantes ferramentas de direcionamento que garantem a padronização e a equidade na maneira como as pessoas são tratadas e se relacionam dentro da empresa. Além disso, podemos dizer que a política de recursos humanos faz com que todos fiquem cientes de como agir em cada situação. Ou seja, a política de RH auxilia muito na gestão de pessoas. 

A Política de Recursos Humanos poderá a qualquer momento ser consultada e está disponibilizada internamente. 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE  

Nós valorizamos você e respeitamos a sua privacidade, em relação a qualquer informação sua que possamos coletar em nosso site ou qualquer outro aplicativo que possuímos e operamos. Por essa razão, conferimos aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, representantes, distribuidores e parceiros, transparência às atividades de tratamento de dados pessoais por nós realizadas e as nossas práticas para proteger a segurança e privacidade dos nossos usuários,  

A Política de Privacidade poderá a qualquer momento ser consultada e está disponibilizada internamente e através do nosso site.  

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO  

Nós visamos preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações utilizadas pelos nossos colaboradores no desempenho de suas atividades, descrevendo a conduta adequada para o seu manuseio, controle, proteção e descarte, bem como estabelecer regras para acesso físico às suas instalações. 

Está baseada nas recomendações propostas pelas diretrizes da Certificação OEA sobre gestão da segurança da informação e pelas boas práticas da Certificação ISO 9001 de Qualidade (Norma ABNT NBR ISO 9001:2015), bem como está de acordo com as leis vigentes em nosso país. 

A Política de Segurança da Informação poderá a qualquer momento ser consultada e está disponibilizada internamente e através do nosso site. 

 POLÍTICA ANTICORRUPÇÃO  

Nós não compactuamos e repudiamos veemente qualquer forma de corrupção, independentemente da pessoa envolvida ser ou não um agente público, pessoa politicamente exposta, pessoa física ou jurídica do setor privado. Por esse motivo, proibimos que seja realizado qualquer pagamento ou promessa de pagamento que infrinja as leis em geral.  

Todos os nossos colaboradores, clientes, fornecedores, representantes, distribuidores e parceiros devem sempre agir respeitando as determinações da Leis Anticorrupção do Código Penal brasileiro e dos demais países em que  atuamos. A política Anticorrupção poderá a qualquer momento ser consultada e está disponibilizada internamente e através do nosso site. 

 VIOLAÇÕES AO CÓDIGO 

Todos os sujeitos mencionados no presente Código, a saber, aqueles que exercem atividades para ou em nome da empresa, estão sujeitos a medidas disciplinares administrativas e/ou legais em caso de violação ao presente documento, incluindo, mas não limitando, a suspensão, destituição, término do contrato de trabalho ou da relação contratual, a depender do caso concreto e ocorrido.  

Na aplicação das sanções serão consideradas a natureza e a gravidade da infração, levando-se em conta sempre as normas de recursos humanos e a legislação aplicável. Qualquer questão relacionada à aplicação do presente Código de Ética, deve ser direcionada ao setor de Recursos Humanos através do contato: rh@oxencargo.com 

 MUDANÇAS NA POLÍTICA 

Esta Política pode ser modificada de tempos em tempos, de acordo com as exigências da legislação aplicável. Data da última revisão: 25 de maio de 2022